Como decorar uma cozinha?


A cozinha é uma das divisões mais importantes, é onde são preparadas as refeições e onde a família se reúne para passar o tempo. Há muitas formas de decorar a sua cozinha deixando-a convidativa e aconchegada.
Aqui deixamos algumas dicas.


  1. Fazer pequenas mudanças;
A maioria das pessoas enchem demasiado os seus móveis. O primeiro passo é retirar o que acha que está a mais e raramente vai usar e colocar num sítio em que não se veja. Por exemplo, imagine que tem uma parte superior do móvel em vidro e tem demasiados copos, ou pratos ou o que for. Voçês retiram e colocam num móvel que esteja fechado. Ou simplesmente reorganizam de outra maneira mais simples que não demonstre que tem muita tralha.


    2.  Coloque cor na sua cozinha

    De certeza que a cor das paredes da sua cozinha são brancas! Mude para uma cor viva,  ou então modifique uma parede, colocando papel parede, azulejo de outras cores, ou vidro lacado, ou granito. Simplesmente modifique e de um toque especial a uma cozinha sem vida.
    Por exemplo se tiver uma cozinha branca, pode por os assentos da mesa, ou panos, ou quadros ou jarras com cores! Acredite que dá logo outro ser. 



       3.  Use flores, elementos naturais

      As plantas dão uma vida a uma qualquer divisão da casa e são boas para o ambiente da mesma, para mim simbolizam paz, simplicidade e um ar puro divino que provavelmente lá fora (principalmente quem mora na cidade) encontra.
      As plantas voçê é que pode escolher, porque vai dependendo do estilo da sua cozinha e do seu gostos, claro. Normalmente, eu aconselho a ter numa cozinha plantas aromáticas para o benefício da sua saúde, porque pode ter vasinhos pequeninos com cada aromática que voçê gosta. Por exemplo: Salsa, Tomilho, Hortelã,...Porque são ervas que para além de dar um cheirinho gostoso na sua cozinha, poderás usar na tua comida para dar um sabor gostoso e selvagem. 
      Como as ervas aromáticas não são propriamente cheias de cor, para além de teres um cantinho com elas, podes por por exemplo no centro da mesa flores super coloridas. Vão dar um ar muito descontraído à tua cozinha e de certeza que vais querer passar mais tempo nela, por ter um ambiente super aconchegado e neutro e divertido acima de tudo. 







          4.  Brinque com as texturas

        Quando se tem texturas idênticas numa cozinha o ambiente pode parece uni-dimensional sem graça nenhuma. Experimente jogar com as texturas das cortinas, dos elementos de decoração.  Olhem só a imagem a seguir. 


        A cozinha é branca tanto como as paredes e os móveis. Mas aquela parede de fundo que tem quadradinhos super coloridos fez toda a diferença, deixou o ambiente super divertido que a pessoa já consegue cores na cozinha a combinar. Neste caso foi o vermelho. Tem ali os elementos decorativos, que nem acabam por ser decorativos, são de utilidade mesmo, como a taça da fruta, os vasos, os talheres, a garrafa , os pratos, os bancos, e um pormenor super delicado que é as garrafas em cima do frigorífico que tem as tampinhas vermelhas e a própria cor das garrafas o verde e o preto combinam com as outras cores que existem na cozinha. Esta é a ideia que transmito neste post.


            5.  Adicione móveis inesperados

          Esta ideia é um bocado à parte, isto porque, imagine que na sua cozinha tem demasiadas coisas e não consegue escondê-las e não tem sítio para as colocar além daquele móvel com vidro que se vê 50 copos que no entanto aquele móvel só cabe 20. E o azar é que a sua cozinha é pequena e não cabe mais nenhum móvel superior nem inferior nem nada! O QUE FAZER???
          Isso é o que muitas gente se pergunta, na verdade quase todas as casas tem uma sala de estar ou jantar ou o que tiver. Poderá colocar uma cristaleira, sim uma cristaleira  ou então um aparador simples. Vai dar muita arrumação, para além de voçês poderem guardar copos, ou pratos podem também colocar talheres e as toalhas.   



              6.  Iluminação

            Voçês tem muitas opções a fazer a nivel de iluminação. Está a perguntar a si próprio, como?
            Sim, voçê pode jogar muitas coisas  como abajures, focus, candeiros de teto até pegar num pote ou garrafas de vidro e colocar aquelas luzinhas de natal só com uma cor lá dentro, ficará um ambiente super IN.
            Agora, o tipo de iluminação é voçê que tem que conjugar com o estilo da cozinha! 
            Pode colocar os focus dentro dos móveis assim quando os abrir para além de iluminar dá um estilo moderno. Reparem nessa cozinha, abaixo,  tem focus por cima dos móveis superiores e tem aqueles candeeiros de teto enormes que estão super na moda a iluminar a bancada de 'trabalho'\ilha. 


                7.  Escolhe sempre um estilo

              O mais importante de tudo o que eu já falei, é definir um estilo à sua divisão. A sua cozinha tem de ter um estilo coerente, não é pegar e por uma bugiganga aqui outra acolá e já está! Afinal de contas, vai ser o seu espaço, o sítio onde vai estar. Primeiro de tudo vá, por exemplo, à internet e procure 'COZINHAS', sim é desparatado mas acredite que vai ver cozinhas super inspiradoras e voçê vai encontrar um estilo que seja de acordo com aquilo que gosta; ou então vá visitar lojas, ou livros, ou blogs, ou então pedir opinião a um decorador (coisa que ninguém vai, porque não tem possibilidades para isso) depois de ver mais ou menos aquilo que deseja, voçê vai de certeza conjugar coisas que já viu nas lojas de decoração e por o seu ambiente fofinho e aconchegado. 


              Eu escolhi esta cozinha como representação do meu país. A cozinha está simples, moderna, rústica ao mesmo tempo e que não podia falta o azulejo típico português.

              Lembra-te que ao modificares a cozinha, ela tem de ficar funcional e prática. Não optes por elementos decorativos grandes e que sejam desnecessários e que sejam um estorvo na tua bancada ou fogão..

              https://www.facebook.com/Gostos-s%C3%A3o-Gostos-978140795558290/

              Comentários

              Mensagens populares