segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Patas de galinha com pimentos

Olá meninas\os,

A receita que hoje vou colocar neste blog é PATAS DE GALINHA COM PIMENTOS.

Ingredientes:

1,5 kg de patas de galinha
2 dentes de alho
1 cebola
1 dl de azeite
1 pimento verde
1 pimento vermelho
1 dl de vinho branco
Salsa
Loureiro
Sal q.b
Colorau q.b
Piri- piri q.b
4 tomates pequenos

Preparação:

Primeiro de tudo, retira as patas da saca e começa por cortar as unhas de cada uma delas e se habitualmente tiver alguma 'casca' preta ou alguma pelezinha amarela retira tudo.
Depois coloca-as dentro de uma tigela enche agua mexe-as e volta encher para lava-las bem, Pega noutra tigela e pega em cada pata uma a uma para certificares que não tem absolutamente nenhuma unha.

Quando estiver, o primeiro procedimento feito, pega na panela e começa por cortar\esmagar os alhos  e corta em cubinhos a cebola.


Refoga os alhos e a cebola com o azeite (atenção eu não segui à regra os ingredientes da receita, fiz algumas medidas à minha maneira como o azeite e o vinho), normalmente eu coloco o azeite até cobrir o fundo e mais um bocado e vai mexendo.


Lava os pimentos e retira os caules e abre ao meio e retira as pevides e corta aos cubinhos .



Coloca os pimentos dentro da panela e colocar o loureiro e a salsa. e vai mexendo e coloca os tomates.


Deixa alguns minutinhos assim e vai mexendo. Em seguida coloca as patas tempera ao teu gosto com o piri-piri, colorau e o sal, volta a mexer e coloca o vinho até cobrir um bocado as patas (não totalmente) e mexe. Tapa com a tampa da panela e deixa estar durante algum tempo.


Enquanto, as patas vão 'estufando' vai limpar a tua bancada (pelo menos eu sou um bocadinho desarrumada, deixo tudo em cima do balcão, e depois no final arrumo :P), passando 5 a 10 minutos rectifica o tempero.


Mexe de vez em quando e fecha a tampa...deixa cozinhar...vai vendo como está, mexe...repousa....vai descansar um bocado ou faz outra coisa ...quando passar 30 minutos ou 40 dependendo prova uma pata se vires que está no ponto, retira e coloca numa taça ou travessa grande por causa do molho. E VOILÁ está feito...


Ei malta, esta taça estava completamente cheia...eu com o aspeto e o cheiro nem me lembrei de fotografar, só me lembrei quando estava quase acabar, ah ah ah....

GOSTARAM?
EU SIM :p, EXPERIMENTEM *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário